sábado, 19 de março de 2011

População de Araguaina revoltada com a morte de taxista

Policiais do Deic e do Gote
A repercussão do assassinato do taxista Antonio Marcos da Silva Santos, em Araguaina (TO), na terça-feira (15), por cinco elementos que acabaram presos aqui no Pará, foi tão grande que obrigou a vinda a Xinguara, na tarde deste sábado (19), do delegado geral do Estado do Tocantins, João Luis Pompeu de Pina, e mais dois delegados da Delegacia Especializada de Investigação Criminal – DEIC, de Araguaina, Guido Camilo e Evaldo de Oliveira Gomes, enviados especialmente para tratar da transferência dos acusados para aquela cidade, onde ocorreu o crime de latrocínio.


Helicóptero usado na operação

Para recambiar os presos de Xinguara para Araguaina, a operação contou com um helicóptero, cinco viaturas do Grupo de Operações Táticas Especiais – GOTE, e um aparato de quatorze policiais civis fortemente armados para garantir a integridade física dos presos, porque a revolta contra eles é muito grande, principalmente por parte da família da vítima e dos colegas taxistas, todos revoltados com os criminosos.


Os quatro acusados do crime

As viaturas conduzindo os presos deixaram Xinguara por volta das 22h deste sábado, com previsão de chegada para às 6h da manhã de domingo, em Araguaina.



Delegado do Deic Guido Camilo

O delegado Guido Camilo disse que o crime abalou a população de Araguaina e repercutiu em todo Estado do Tocantins, fato que chamou atenção das autoridades, que prontamente se mobilizaram para procurar os acusados, que por sorte, acabaram sendo presos pela polícia de Xinguara, quando fugiam em direção ao Mato Grosso, com o carro da vítima.

“Não foi só pela repercussão do crime que viemos até aqui, mas também pela sede de justiça, para mostrar, sobretudo, que esse tipo de crime não fica impune em nosso estado”, disse o delegado Guido Camilo.

O delegado de Xinguara, Marcus Vinícius Camargo, informou que os acusados, Gean Ferraz de Farias, Tiago Henrique da Silva, Luciano Dias Ferreira Rodrigues, e Tiago Luiz de Jesus, também são acusados de terem assassinado um homem de prenome Fábio, em Goiânia, tentativa de assassinato contra dois taxistas também da capital goiana. Em ambos os casos eles teriam levado os carros das vítimas. A polícia está checando outra informação de que o bando teria matado pelo menos dois taxistas no Estado do Mato Grosso do Sul, para roubar seus veículos.






1 comentários :

Anônimo disse...

Na verdade sempre fuciona assim A POLICIA MILITAR preden e OS DELEGADO DA POLICIA CIVIL, da entrevista... Isso e muito feio por que a policia civil de todo o BRASIL, não investiga nada agora na hora de aparecer na foto e da entrevista ai sim, aparece delegado/ivestigador/ para aparecer para a imprensa.... ISSO E VERGONHOSO.... PARABENS O PESSOAL DA POLICIA MILITAR DE "XINGUARA"QUE TIROU ESSES CINCO IMPRESTAVEL DE CIRCULAÇÃO.... LAURENCIO DIAS DE... GYN...GO.

Postar um comentário