quarta-feira, 13 de junho de 2012

Invasores voltam a atacar a Fazenda São João

Com a finalidade de registrar um Boletim de Ocorrência sobre invasão de propriedade,  compareceu na manhã desta quarta-feira (13) à Delegacia de Polícia de Xinguara, Rodrigo da Costa Silva, para relatar que ontem (terça-feira), invasores de terra foram até a propriedade dele, denominada Fazenda São João, ocasião que sequestraram o caseiro da sede e o levaram para Água Azul do Norte, tendo abandonaram ele à beira da rodovia PA 279.

Os invasores deixaram um recado para Rodrigo e a mãe dele, senhora Sebastiana Caetano, afirmando que queriam falar com os dois, porém não disseram para qual finalidade.
De acordo com o relator, quando os invasores abandonavam o caseiro, foram surpreendidos por uma viatura da polícia que passava pelo local. Na pressa, eles abandonaram a moto em que estavam e fugiram mata adentro. Depois disso teriam ido roubar os pertences da casa sede da fazenda.
 A Fazenda São João está localizada no município de Água Azul do Norte, com área total de 85 alqueires, dos quais 65 já estão invadidos. A propriedade vem sendo palco de grave conflito agrário.

0 comentários :

Postar um comentário