sexta-feira, 8 de junho de 2012

Redenção: Pesquisa aponta empate técnico entre Vanderlei e Wagner


Recente pesquisa realizada em Redenção apontou oficialmente as tendências da opinião pública de Redenção em relação às eleições deste ano. Entre os dados revelados, na modalidade espontânea consta que se a eleição fosse hoje, haveria um empate técnico entre os pré-candidatos Wanderlei Coimbra (PRP) e Wagner Fontes (PTB), os dois lideram a preferência de aceitação, seguidos do pré-candidato Carlo Iavé, e em quarto lugar pelo ex-prefeito Jorge Paulo.


A pesquisa foi realizada pelo Instituto Desttaq Pesquisa Gestão e Mercado, de Belém e encomendada pela empresa Arte & Mídia – Consultoria Ltda. A coleta da amostra foi feita em todo centro urbano
de Redenção nos dias 15 e 16 de maio e registrada no Tribunal Superior Eleitoral no dia 28 do mesmo mês, sob o protocolo PA 00011/2012. 662 pessoas foram entrevistadas, a margem de erro é de três pontos para mais ou para menos e o grau de confiabilidade e de 95%.

INDUZIDA/CONFRONTO: Quando a pergunta é induzida, avaliando apenas os três primeiros colocados, o Vereador Vanderlei Coimbra abre uma diferença maior do segundo colocado, ficando assim: Vanderlei 34,3%; Wagner Fontes 21,9%; Iavé 16,8% e Jorge Paulo 8,9%. Os indecisos seria 18,1%. No confronto entre dois candidatos frente a frente, Vanderlei Coimbra leva vantagem de 61,7% contra 30,4% de Wagner Fontes.
Nomes citados na pesquisa que tiveram pontuação
No segundo confronto fica Vanderlei com 61,1% contra 28,6 para Iavé, o restante é indeciso. Mas este quadro de confronto serve apenas como simulação de força individualizada, pois a realidade de Redenção dificilmente se definirá em dois candidatos. (fonte: Jornal a Notícia).

0 comentários :

Postar um comentário