quinta-feira, 19 de julho de 2012

Menor acusa fazendeiro de tentativa de homicídio

Um menor de 15 anos de idade, residente em Xinguara, procurou a polícia para denunciar que foi alvo de uma tentativa de homicídio, nesta quarta-feira (18), 19 horas, em uma propriedade rural no município de Xinguara.

Menor tem escoriações por toda parte do corpo
De acordo com o menor, ele teria ido receber um dinheiro que um fazendeiro lhe devia referente a um trabalho prestado na aplicação de herbicida nos pasto da fazenda. Além de ter negado o pagamento, o fazendeiro teria ameaçado o menor de surra e de morte, se continuasse a insistindo em receber a dívida.

Com medo das ameaças do fazendeiro, o menor deixou a fazenda caminhando em direção a BR 155, mas ainda próximo da fazenda foi alcançado por dois homens encapuzados que amarraram suas mãos e pés e começaram a lhe espancar com murros e pontapés. Que em seguida colocaram ele em cima carroceria da caminhonete em que estavam e saíram em direção a BR 155, Que ao chegar à rodovia e prevendo que iria morrer, conseguiu se jogar de cima do veículo e cair à margem da rodovia. Que um carro que vinha atrás, quase o atropelou, tendo um dos pneus do veiculo lhe atingido de raspão provocando vários ferimentos em seu corpo. Que o motorista do carro parou e lhe prestou socorro, lhe levando para o Hospital Municipal de Xinguara.
A pessoa a quem o menor acusa, é o fazendeiro José Ferreira, apelidado de  “Zé Mucura”, que tem fazendas no município de Xinguara. A reportagem deste blog procurou “Zé Mucura” para que ele contasse a versão dele sobre as acusações imputadas contra ele pelo menor.
Zé Mucura negou veementemente que tenha sido ele ou a mando dele a tentativa de homicídio contra o menor, pois alega que não conhece a pessoa que lhe acusa e que esta nunca trabalhou na propriedade dele.
“Não sei de onde partiu tal acusação, eu sinceramente não tenho conhecimento de nada sobre o que estão falando de mim, porém, espero que tudo seja esclarecido pela justiça, pois da minha parte eu garanto que não houve nada, eu acredito que deva ser engano, um grande engano”, explicou ‘Zé Mucura’.   
O delegado que cuida do caso, Francisco Eli, disse que está apurando o fato, e dentro de dois ou três dias terá o resultado final da apuração, quando o real culpado será responsabilizado criminalmente.
“Esta região foi conhecida outrora pela violência, e principalmente por fatos assim como este, isso não pode mais acontecer, é lamentável que fazendeiros ainda usem de métodos escusos para matar e ameaçar trabalhadores”, disse o delegado.

0 comentários :

Postar um comentário