terça-feira, 21 de agosto de 2012

Maçonaria festeja Dia do Maçom

Instituído pela Câmara Municipal de Xinguara, o Dia Municipal do Maçom, foi comemorado nesta segunda-feira, dia 20 de agosto, em Sessão Solene realizada pela Câmara Municipal da cidade, que contou com dezenas de maçons e convidados. Lojas maçônicas de várias cidades da região estiveram representadas por seus veneráveis, o que engrandeceu ainda mais o evento.
Assim como os vereadores que fizeram questão de usar a palavra para cumprimentar os homenageados, os maçons também discursaram enaltecendo a importância da Maçonaria no contexto social humano como uma Ordem Universal formada de homens de todas as raças, credos e nacionalidades, acolhidos por suas qualidades morais e intelectuais e reunidos com a finalidade de construírem uma Sociedade Humana, fundada no Amor Fraternal, na esperança com amor à Deus, à Pátria, à Família e ao Próximo, com Tolerância, Virtude e Sabedoria e com a constante investigação da Verdade, liberdade, igualdade e fraternidade.
O Dia Municipal do Maçom, em Xinguara, foi criado através de um projeto de lei do vereador Alessandro Arraes, e aprovado por unanimidade dos vereadores, em 2011.


0 comentários :

Postar um comentário