terça-feira, 1 de janeiro de 2013



Vereador de Aveiro tem mandato cassado

Rubemir Pereira foi cassado faltando três dias para o término da atual legislatura.


Rubemir Pereira
Rubemir Pereira
A sessão extraordinária da Câmara Municipal de Aveiro, no Oeste do Pará, realizada na sexta-feira, dia 28, solicitada pela presidente, vereadora Lauriney Silva Moura, foi para aprovação da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) e também para discutir a cassação do presidente afastado da Casa, vereador Rubemir Pereira dos Santos do (PSDB).
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que teve como presidente Raimundo Cardoso, relator Edivanildo Xavier Nunes e, como membro Maria da Conceição Santiago Fernandes, encontrou provas de várias irregularidades, entre elas, a falta de prestação de contas de Rubemir Pereira à frente do Poder Legislativo.
A vereadora Maria Concy falou que o ex-presidente deixou de pagar correto os vereadores, como manda a lei e, a cada Vereador ele deixou de repassar mensalmente o valor de R$ 400,00. Feito a somatória desses valores não repassados aos vereadores, chega-se ao total de mais de 100 mil reais. Por essa e outras irregularidades foi aprovado o pedido de afastamento do presidente Rubemir Pereira.
Cassação do mandato de Vereador: Foi aprovado por 6 x 0 o pedido de cassação do mandato do vereador Rubemir Pereira, faltando três dias para terminar a atual legislatura. Agora, a atual presidente da Casa, vereadora Lauriney da Silva Moura e o advogado contratado da Câmara Municipal, darão entrada no Ministério Público Eleitoral informando da decisão do Poder Legislativo de Aveiro. (Fonte: Jornal Impacto).

0 comentários :

Postar um comentário