terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Associação Marabaense de Impresa promove encontro em Eldorado de Carajás

 


Foto: Discurso do ALSSP anfitrião, José Maria de Carvalho, ladeado por Eduardo Castro, presidente da ALSSP e Ismael Vieira Borba, representando Xinguara, que, durante o encontro, sorteou8 5 de seus livros.
Com o objetivo de interiorizar-se,  a ACADEMIA DE LETRAS DO SUL E SUDESTE PARAENSE,  ALSSP, promoveu, junto com a comunidade local, o II ENCONTRO DE CULTURA em Eldorado de Carajás, dia 23 passado, nas dependências da Câmara Municipal.  O primeiro encontro, foi em Parauapebas.
 O evento contou com a participação de muitos populares, expoentes da cultura eldoradense, mostrando que, por menor que seja uma comunidade, a cultura está presente em todas as suas MANIFESTAÇÕES.  A cidade de Eldorado de Carajás tem 2 imortais  compondo a ALSSP, o poeta José Maria de Carvalho e a escritora Helena Dalva.
 
Durante o ano de 2013, a Academia de Letras do Sul e Sudeste Paraense, com sede em Marabá, tem como pauta vários encontros culturais: Tucurui, Rondon do Pará, Itupiranga, novamente em Parauapebas e Xinguara,  no mês de outubro.

foto: Escritores da ALSSP, Ismael Vieira Borba, representando Xinguara; Ailton, Marabá; Eduardo Castro, presidente da ALSSP; Gorge Wasinglton, Itupiranga; Iraildes, vice prefeita de Curionópolis e proprietária do jornal Região; José Maria de Carvaqlho, ALSSP, poeta de Eldorado; Noé, ALSSP,diretor da Fundação Casa da Cultura de Marabá;  Prof. Rose, Eldorado; Domingas, diretora da Casa da Cultura de Eldorado; Euclides, ex vice prefeito e escritor de Eldorado; Prof. Reis, profs. Celso Piauyí e Paulo.

 

0 comentários :

Postar um comentário