sábado, 16 de fevereiro de 2013




Município de Tucumã Intensifica Parcerias com o Governo do Estado do Pará

Durante encontro com o prefeito de Tucumã Adelar Pelegrini e o Presidente da Câmara “Savanas” foram debatidos projetos para a execução do Programa Asfalto na Cidade e a Geração de Emprego e Renda

(Ascom) Manter programas e projetos em parceria com o Governo do Estado do Pará foi o assunto discutido no encontro entre o prefeito de Tucumã, Adelar Pelegrini (PMDB), Presidente da Câmara, Anivaldo Julião de Lima “Savanas” (PV) com o Secretário Especial de Estado de Desenvolvimento Econômico e Incentivo á Produção, Sidney Rosa. Entre as principais parcerias estão à geração de emprego e renda no município e a execução do programa Asfalto na Cidade.

“Nossa meta é construir pontes e não muros. Vamos buscar investimento pesado para Tucumã tanto na esfera privada e pública, tanto para as áreas da saúde e educação, habitação, geração de emprego como lazer, transportes, segurança pública e meio ambiente”, informaram Adelar Pelegrini e Dr. Wanderley Vieira, prefeito e vice respectivamente de Tucumã.

Do encontro, Adelar Pelegrini recebeu a boa notícia de que o Programa Asfalto na Cidade está garantido e que certamente irá beneficiar muito a população em diversos bairros da cidade. “Uma grande parte da população ainda sofre com problemas de infra - estrutura sendo que quando e inverno sofre com a lama e no verão com a poeira.

De acordo com o prefeito será traçado um roteiro junto ao Estado para as vias que serão pavimentadas, vamos trabalhar em parceria, garantiu o prefeito. “Precisamos de ajuda do Governo do Estado para obras de pavimentação e drenagem. Temos o Programa Asfalto na Cidade, que hoje é de suma importância para o município e é preciso agir em caráter de emergência em algumas vias, como as estradas de Tucumã”, comenta Adelar Pelegrini.

Outra boa notícia foi o agendamento de encontro que deve ocorrer em breve entre o prefeito Adelar, a direção do “Frigorífico Mafrig”, com o governador do Estado, Simão Jatene, nessa audiência será discutida uma política de incentivos fiscais a empresas que estão se instalando no município de Tucumã como é o caso do empreendimento do frigorífico que de certa maneira vai fomentar a econômica no município através da geração de empregos diretos e indiretos.

Ao final da reunião o prefeito de Tucumã Adelar Pelegrini e o Secretário Especial de Desenvolvimento Econômico e Incentivo á Produção, Sidney Rosa mostrou-se satisfeito com o encontro e garantiu que o Governador Simão Jatene gosta de trabalhar em parcerias com as prefeituras, independentemente de siglas partidárias. Prova disso são os resultados do encontro já esteve no gabinete do prefeito no começo desta semana o coordenador do Programa Asfalto na Cidade, José Bernardo Pinho acompanhando do empresário José Ricardo, onde foram bem recebidos por prefeito e vice - prefeito.

0 comentários :

Postar um comentário