sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Xinguara contra a Dengue 

Adotando como lema “Dengue assim você me mata...Ai se eu te pego!”, a prefeitura de Xinguara , através da secretaria municipal de Saúde, e em parceria com todas as demais secretarias irão começar nesta sexta -feira (01), A grande campanha de combate à dengue no município. 
“Além disso, os agentes comunitários de saúde e outros profissionais estarão realizando visitas nos bairros, orientando, informando e convocando a participação de todos. 
De acordo com a secretária de Saúde, Dr.ª Ana Maria Vargas Guimarães ,com a chegada do período invernoso o mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, tende a se proliferar. Em função disso, a comunidade precisa ter conhecimento dos cuidados que deve adotar. A prefeitura tem papel fundamental, mas os moradores também precisam colaborar. A dengue oferece um grande risco para a vida das pessoas. 
O prefeito Osvaldinho Assunção também falou sobre o lançamento desta campanha: 
“Essa campanha será intensa e de grande importância. Iremos envolver a sociedade, as outras secretarias e instituições nessa luta”. Pois há dias começaram a intensificar o trabalho de limpeza na cidade, que dentre outros motivos tem o de eliminar possíveis criadouros do mosquito.'' 

O Que Cada Um Pode Fazer para evitar o Mosquito? 
• Não acumular lixo, ou seja, materiais em desuso que retenham água parada como pneus, garrafas, copos, latas; 
• Tapar a caixa d` água, poços, latões e filtros; 
• Lavar os pratinhos de folhagens, escovando as bordas para eliminar os ovos do inseto, e não acumular água, podendo colocar areia.(ascom)

0 comentários :

Postar um comentário