segunda-feira, 10 de junho de 2013

Geoprocessamento Urbano

O Geoprocessamento Urbano vem mudando o sistema de gestão administrativa em vários estados e cidades brasileiras, com informações precisas do território. O conhecimento destas é de extrema importância para administração pública realizar um planejamento adequado.

No contexto atual, o uso de Sistemas de Informações Geográficos (SIG) tem apresentado bastante eficácia, possibilitando aos gestores uma visão exata sobre os municípios e assim auxiliando-os nas tomadas de decisões. Conseguindo planejar melhor sua gestão e atender aos usuários internos e externos.
“Observar-se que as maiores dificuldades das prefeituras da região norte do país, não contam, com este serviço, que possibilita uma gestão precisa de todas as áreas administrativas” Müller D’Oliveira sócio da Alta Vista Geoprocessamento na região norte.
Este serviço vem destacando como agente inclusor, apoiando-se no uso de ferramentas e softwares específicos. E com informações integradas das diferentes fontes. Instalado em vários setores da administração para facilitar desde o trabalho de engenharia civil de obras publicas até o setor de terras patrimoniais.
 “A administração que conta com este serviço, possibilita que o município avance com precisão e rapidez. Assim facilitando, a vida do cidadão que precisa obter linhas de crédito para a construção da casa própria”.

Ponto de vista: A principal área de atuação nessas aglomerações urbanas é a provisão de infra-estrutura e a regulamentação do uso do espaço, visando o atendimento das necessidades dos cidadãos quanto à qualidade de vida, à injustiça social e ao desenvolvimento das atividades econômicas, conforme o Estatuto da Cidade.

0 comentários :

Postar um comentário