sexta-feira, 20 de agosto de 2010

COLONO MORRE ELETROCUTADO EM XNGUARA

O fato aconteceu há uma semana, mas somente agora chegou à imprensa, dando conta que o colono Leonço Sodré dos Reis, 48 anos de idade, casado, residente na colônia Vale do Araguaia, município de Xinguara, morreu eletrocutado, dia 14 de agosto, por volta das 19h, sob a presença de várias pessoas.

Informações dão conta que o colono, em companhia de pelo menos mais 10 pessoas, apagavam um fogo provocado por um curto circuito na rede elétrica que abastece aquela região, quando aconteceu o acidente fatal.

O cabo de sustentação do poste, que segundo consta, estava amarrado a uma árvore, se desprendeu e ficou chicoteando, empurrado pelo vento, até atingir a canela do fusível da rede elétrica, passando a conduzir eletricidade para o chão.

Uma vaca que pastava nas imediações fora atingida pelo cabo e morreu no local. As faíscas elétricas, também, atingiram o pasto que pegou fogo.

Para que o incêndio não se alastrasse para outros pastos, os colonos vizinhos se reuniram foram apagar as chamas. Depois do serviço concluído, resolveram aproveitar a carne da vaca e quando chegaram ao local, notaram que a rede estava sem energia, ou seja: tinha faltado energia naquele momento, mas de repente a energia voltou e pegou a todos de surpresa, foi quando Leonço entrou em contado com o cabo energizado e morreu eletrocutado na hora, sem que seus amigos pudessem fazer nada para evitar sua morte.

Leonço Sodré dos Reais, há anos vivia com a família na colônia Vale do Araguaia, onde era proprietário fazenda Jussara. Ele deixa duas filhas maiores de idade e a viúva Ana Lúcia Sodré. O corpo do colono foi sepultado no município de Pé do Morro (TO), de onde era natural.

0 comentários :

Postar um comentário