domingo, 5 de setembro de 2010

ARRASTÃO NO COMÉRCIO DE XINGUARA

Quatro estabelecimentos comerciais de Xinguara foram assaltados no começo da noite deste sábado (dois supermercados, uma farmácia e uma panificadora) quase que simultaneamente, por homens armadas, que ameaçavam os comerciantes e levavam todo dinheiro dos caixas.

Um dos comércios assaltados é o Comercial Som da Pedra, de propriedade do empresário Conceição Barros, localizado à Rua Barão do Rio Branco, setor Itamaraty que por volta das 18h, recebeu a visita de dois elementos desconhecidos que estavam armados de revólveres, eles renderam o dono do estabelecimento, os familiares deste, e os clientes que na hora faziam compras.

Sempre de armas em punhos, os assaltantes mandaram que todos se deitassem no chão e não tentassem qualquer reação, sob pena de serem assassinados.

Além de levarem o dinheiro dos caixas do supermercado, os ladrões também levaram dinheiro e pertences pessoais dos clientes. Depois da ação, eles deixaram o local em uma moto do supermercado.

Comunicada do fato, a polícia começou a empreender rondas pela cidade na tentativa de localizar os dois assaltantes. Já por volta das 22h, a cerca de sete quilômetros de Xinguara, na rodovia PA 279, próximo a localidade conhecida como Xinguarinha, uma guarnição da Polícia Militar sob o comando do sargento Palmeiras, abordou uma moto com duas pessoas suspeitas, como os meliantes não obedeceram à ordem de parar, os policiais saíram em perseguição.

Quando o carro da polícia se aproximou da moto, o elemento da garupa sacou um revólver calibre 38 e começou a atirar nos policiais, estes revidaram o ataque atingindo um suspeito nas nádegas e em uma das mãos, enquanto o outro recebeu um tiro na perna. Os dois foram levados para o hospital e não correm risco de morte, inclusive, já se encontram à disposição da justiça, na Delegacia de Polícia de Xinguara.

Neste domingo, pela manhã, os dois suspeitos estavam sendo ouvidos pelo Delegado de Policia, José Orimaldo da Silva, responsável para apurar se ele tem ou não participação nos assaltos aos comércios da cidade.

0 comentários :

Postar um comentário