quinta-feira, 16 de setembro de 2010

FAZENDEIRO DE XINGUARA MORRE EM DESASTRE DE HELICÓPTERO

Gilson Dantas e seu Helicóptero Robinson 44
O helicóptero do pecuarista Gilson Roberto Dantas, residente em Xinguara, caiu no final da tarde de ontem no municipio de São Felix do Xingu, numa região de mata, com quatro pessoas a bordo, entre elas estavam o próprio Gilson e o piloto Gerson Nichi. Hoje pela manhã os destroços da aeronave foram localizados por outro helicópetero que fazia buscas na região. Informações dão conta que não há sobreviventes do acidente. Uma equipe, por terra, tenta chegar ao local, enquanto um helicóptero da Fazenda Santa Barbara dar suporte aéreo.

O helicóptero que se envolveu no acidente, é um modelo americano Robinson 44, com capacidade para 03 passageiros mais o piloto, com autonomia de voo de 3h30, e velocidade de 180 km/h. O comandante da aeronave era o experiente piloto Gerson Nichi, formando pela Escola Master de Pilotos de São Paulo.

 Gilson havia adquido a aeronave há um ano, com o objetivo de utilizá-la em viagens pelas cidades e fazendas da região, uma forma que ele encontrou de dar mais agilidade e facilidade nos negócios com gado que empreendia diariamente na cidade, onde tinha um escritório de agro-negócio e um tatersal de leilão.

Gilson Dantas era um bem sucedido pecuarista, dono de divrersas fazendas de gado, também era um dos maiores negociadores de gado do sul do Pará, com destaque para compra e venda de bovinos para frigoríficos e fazendas.

Outro negócio relativo à pecuária que Gilson dominava bem, era a compra e venda de imóveis rurais para empresários de fora, com interesse em propriedades rurais na região, um negócio lucrativo que ele fazia com muita disposição.

“Nos dias atuais precisamos ter agilidade em tudo que fazemos, principalmente quando o assunto é negócio de gado, que requer velocidade e agilidade na hora de se fechar um negócio, pois trabalhamos com pessoas exigentes, como donos de frigoríficos e fazendeiros, portanto, o helicóptero estar sendo útil para ampliação dos meus negócios”, justificou certa vez Gilson.

Até agora ninguém sabe as causas do acidente, se o aparelho sofreu uma pane, ou se uma situação metereológica como fumaça e chuva podem ter atrapalhado o piloto, mas somente os resultaos das investigaçes que estão sendo feitas pela Força Aérea Brasileira (FAB) vão dizer o que de fato aconteceu para o helicóptero cair.

0 comentários :

Postar um comentário