terça-feira, 26 de outubro de 2010

Perícia não encontra vestígio humano nos destroços do avião que caiu em Xinguara

O Centro de Perícia Cienífica Renato Chaves, de Belém do Pará, concluiu o Laudo sobre os destroços da aeronave monomotor, que caiu e pegou fogo às proximidades do aeroporto de Xinguara, em 22 de agosto de 2010, por volta das 12h. Os peritos responsaveis pelos exames, José Augusto Barbosa de Andrade e Carlos alberto de Oliveira Castro, concluiram que entre o material colhido no local do acidente, não foi encontrado vestigio humano. 

O delegado responsável pelo Inquerito Civil que investiga a apuração dos fatos, concorda com o laudo emitido pela perícia, por acreditar na probabilidade do piloto ter escapado com vida e fugido antes que o avião pegasse fogo.

"Este fato está sendo investigado, mas acredito que realmente o piloto não estivesse dentro do avião quando este pegou fogo, pois logo em seguida uma equipe desta delegacia esteve no local e não viu nada que identificasse restos humano, daí a nossa dúvida, que veio a ser reforçada com o resultado da perícia", disse o delegado de Polícia Civil de Xinguara, José Orimaldo da Silva.

Ainda de acordo com delegado Orimaldo, existe uma chance muito grande de se tratar de uma aeronave irregular que voava sem legalidade documental junto ao Departamento de Aviação Civial, talvez, isso reforce o motivo de ninguém ter ido a Delegacia de Polícia registrar um Boletim de Ocorrência, até hoje.   

"Precisamos encontrar o dono da aeronave e a famiília do piloto para que tudo fique devidamente esclarecido, pois do contrário, vai ficar sempre a dúvida sobre se o piloto fugiu depois do acidente ou se virou cinzas no incêndio que destruiu completamente o avião", concluiu Orimaldo.

     

0 comentários :

Postar um comentário