segunda-feira, 30 de maio de 2011

Professores de Xinguara intensificam movimento grevista

Professores se acorrentam em protesto por melhores salários
Parece que a greve dos professores da rede municipal de ensino de Xinguara, que teve início semana passada, não tem data para terminar. Na manhã desta segunda-feira, os professores se reuniram em frente à Prefeitura Municipal e de lá saíram a pés pelas ruas da cidade, alguns chegaram a se acorrentar para chamar atenção para a causa da categoria, apitos, cartazes e faixas foram exibidos durante a caminhada. Os professores querem aumento salarial de 12%, enquanto o poder executivo oferece 6,67% retroativo a janeiro de 2011.
O prefeito Jose Davi Passos reclama que a greve é ilegal, pois segundo ele, o piso médio salarial do magistério pago pela prefeitura de Xinguara, a partir de abril deste ano, é de R$ 1.330,00,  bem acima do piso nacional que é de R$ 1.187,14.
Por enquanto nenhuma rodada de negociação foi mantida para esta segunda-feira entre o poder executivo e o comando de greve, mas através de um carro de som, os grevistas disseram que a greve vai continuar nesta terça-feira.  

1 comentários :

Anônimo disse...

qUERIDO EDIMAR BRITO! TENHO ACOMPANHADO TODAS AS SUAS MATERIAS, E NUNCA TIVEMOS A OPORTUNIDADE DE DIALOGARMOS SOBRE OS MOTIVOS E DEMANDAS DA CATEGORIA QUE LEVARAM OS PROFISSIONAIS À GREVE. NA POLITICA EXISTEM VARIAS VERSOES INCLUSIVE AS FALSAS E O JORNALISTA É PORTA PARA A VERDADE. TE ADIMIRO DE MONTÃO E EPERO EM BREVE UMA BOA CONVERSA EM NOSSO SINDICATO ( SINTEPP)
COORDENAÇÃO GERAL DO SINTEPP

Postar um comentário