A Comissão pela Emancipação do Estado de Carajás, de Xinguara, se reuniu na noite desta segunda-feira (13), no salão da Aciapa, para discutir o andamento da campanha de arrecadação de fundos que está sendo feita na cidade com vistas às despesas de campanha eleitoral do plebiscito para emancipação do Estado de Carajás prevista para começar no segundo semestre deste ano.
As comissões Pró Estado de Carajás que foram criadas nos municípios incluídos no novo estado, seguem os mesmos critérios de arrecadação de fundos dos demais, já que para cada cidade foi estipulado um valor a ser arrecadado, pois as somatórias destes valores é que vão determinar o que se poderá gastar na campanha pelo plebiscito.
O Superior Tribunal Eleitoral já adiantou que o plebiscito pela emancipação do Estado de Carajás, deverá ocorrer na primeira quinzena de dezembro deste ano, o que obriga as comissões municipais a correr contra o tempo.
Importantes lideranças política, sindicais, comunitárias e empresariais de Xinguara, estiveram presentes à reunião dando apoio e se colocando a disposição da comissão para ajudar no que for preciso. Todos enfatizaram a união popular como peça chave para o êxito do plebiscito.
0 comentários :
Postar um comentário