segunda-feira, 20 de junho de 2011

Escola de cabeleireiro forma profissionais em Xinguara

Está em fase final o primeiro curso de cabeleireiro em química e colorimetria, em Xinguara, pela Federação das Escolas de Cabeleireiro e Similares do Brasil, com 100 horas para alunos com e sem experiência profissional, com idade acima de 16 anos.
  Em Xinguara o curso está sendo ministrado pelo químico paulista, Nei Robson Silva, auxiliado pela professora Martha Gonçalves Silva, que se revezam para ensinar 24 alunas concluintes do curso, que começou no mês de maio e vai terminar no começo de julho.
Nei explicou que a maioria das alunas são práticas na profissão de cabeleireiro, pois exercem a atividade ha muitos anos, mas que não tinha nenhuma formação no manuseio de produtos químicos capilares por falta de conhecimento na área, porém, garantiu que após o curso todas elas estarão devidamente credenciadas para a profissão.
Nei e Martha
Ainda de acordo com Nei, por se tratar de uma área que envolve beleza e saúde da população, a profissão específica de cabeleireiro, será regulamentada em breve pelas autoridades competentes, é tanto que uma lei criada neste sentido tramita no Congresso Nacional, e se aprovada, os cabeleireiros poderão ter formação superior em sua atividade.

2 comentários :

fabio e oselia disse...

sinto muito por nóis perdermos um grande profissional e professor, com uma capacitação gigante, que Deus te ilumine meu querido ney robson moro em barra do corda e nóis aqui aprendemos muito com vc principalmente minha esposa, fabio e oselia somos orgulhosos de ter te conhecido meu querido,que vc esteja num bom lugar

FABIO E OSELIA disse...

sinto muito por nóis perdermos um grande profissional e professor, com uma capacitação gigante aprendemos muito com vc foi um grande prazer ter te conhecido, nóis aqui de barra do corda maranhão sentimos muito, sabe que vc foi importante para que o nosso trabalho continuace que Deus te ilumine e te coloque em um bom lugar aDeus meu querido. /FABIO E OSELIA/

Postar um comentário