Presidente do SRX Osvaldinho Assunção |
O Sindicato Rural de Xinguara – SRX, através de seu presidente Osvaldo Assunção Júnior, o Osvaldinho, entregou no final da semana passada sessenta Cadastro Ambiental Rural (CAR) aos produtores rurais da Colônia Maringá, município de Xinguara, documento que se tornou obrigatório por norma da Secretaria Estadual de Meio Ambiente – SEMA, como sendo documento exigido para proprietário de terra, seja ele grande, médio ou pequeno produtor rural, pois só de posse desse documento é que o produtor pode negociar a venda de gado de sua propriedade.
Osvaldinho informou que o SRX está fazendo todo empenho para que todos os produtores rurais, principalmente os pequenos, possam ter o CAR de sua propriedade o mais rápido possível, e que o sindicato está dando assessoria aos produtores bem como custeando as despesas com o documento.
O presidente do SRX informou que a entidade já começou agir para que os produtores das colônias Paraíso do Araguaia e Vale do Araguaia também sejam beneficiados com o CAR. Lá são cento e cinqüenta produtores esperando o documento, mas por falta de memorial descritivos dos lotes oferecido pelo Incra, o CAR ainda não pode ser expedido.
0 comentários :
Postar um comentário