quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Camionete é tomada de assalto em Sapucaia

S10 foi recupera e devolvida ao dono
O fazendeiro Adelino Caetano da Mota, ex-vereador e ex-vice-prefeito de Sapucaia, contou que estava em casa com a família, nesta quarta-feira (10) por volta das 17h, quando um elemento desconhecido bateu à porta da casa dele pedindo um prato de comida, como a refeição ainda não estava pronta, ele pediu um copo de água, e enquanto a dona da casa saía para providenciar a água, ele adentrou a residência e armado com um revólver rendeu o dono da casa, senhor Adelino, obrigando-o a entregar a chave da camionete da família, uma S-10, prata, placa NGW 4160 (Sapucaia), para em seguida sair em disparada pelas ruas da cidade até ganhar a BR 155 em direção a Marabá.
 Um genro da vítima e uma guarnição da Polícia Militar de Sapucaia seguiram em perseguição à camionete, mas acabaram por perdê-la de vista assim que se aproximaram do distrito Rio Vermelho, porém, avisaram o destacamento de polícia de Eldorado dos Carajás e pediram para que fizesse barreira para interceptar a S-10 e prendesse seu condutor.
Não se sabe de que maneira foi, mas a camionete passou por Eldorado sem ser vista pelos policias, seguindo sentido Marabá, quando chegou à Vila Sororó, o ladrão conseguiu manobrar a camionete e retornou em direção à Sapucaia, conseguindo, assim, ludibriar os policiais que estavam no encalço dele. Durante a viagem de retorno, o acusado ainda teve tempo de assaltar uma farmácia em Eldorado.  
O genro do dono da camionete, Agnaldo Fernandes de Castro, lembrou aos policiais que no tanque do veículo havia pouco combustível e era bem provável que estaria acabando. Esse detalhe foi repassado para a guarnição policial de Rio Vermelho, que seguiu em direção a Sapucaia na tentativa de encontrar o veículo. Quando iam passando pela Fazenda Santa Elisa, a cerca de 20 quilômetros de Sapucaia, avistaram a camionete parada à beira da rodovia, e ao se aproximarem viram que era a S-10 roubada, mas, ao perceber a presença da polícia, o ladrão se evadiu pasto à dentro, conseguindo fugir sem ser preso.
De acordo com o sargento Navarro, chefe do destacamento policial de Rio Vermelho, o elemento que roubou a S-10, pelas características, pode ser o mesmo que ha dois dias atrás havia roubado um bar e em seguida fugido na camionete de um médico de Xinguara, que fora tomada de assalto por ele.        

2 comentários :

Anônimo disse...

E o falado ladrão quiabo

Anônimo disse...

QUASE HEM

Postar um comentário