quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Polícia visita zona de conflito da fazenda Rio Vermelho

Policiais da Delegacia Especializada em Conflitos Agrários (DECA) foram em diligência à Fazenda Rio Vermelho, na tarde desta terça-feira (23) para averiguar a denúncia de uma possível tentativa de invasão à referida propriedade por sem terras do Acampamento João Canuto, localizado às margens da BR 155. De acordo com informações, os policiais se depararam com fogo em pastagens da fazenda e uma manifestação dos sem terras que bloquearam BR 155 à altura do acampamento deles, não permitindo à passagem de veículos. Por causa da manifestação, filas imensas de veículos se formaram nos dois sentidos da pista, das 13 às 17h.

Quanto à questão da possível tentativa de invasão e a responsabilidade sobre quem teria ateado fogo nos pastos, a polícia está investigando para achar os culpados, pois o fogo além de ter se alastrado nas invernadas da fazenda, também queimou as roças dos sem terras, acabando com as plantações de banana, mandioca, cana, batata, abobora, e feijão.

A situação de tensão vivida ontem na fazenda, por causa da tentativa de invasão por parte de sem terras, hoje amanheceu mais calma, a presença da polícia foi essencial para acalmar a situação, apesar de alguns pastos da fazenda terem sido destruídos pelo fogo.   

0 comentários :

Postar um comentário