segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Policial baleia jovem em Nova Canadá

O jovem Luan Tiago Nunes dos Santos, 18 anos, residente em Xinguara, foi baleado pelo sargento Rogério comandante do destacamento da Polícia Militar do distrito Nova Canadá, município de Água Azul do Norte, fato ocorrido no sábado (27), por volta das 18h, porque o rapaz teria desobedecido à ordem de parar a moto que ele pilotava.

Conforme informações, a versão para o caso começa quando Luan havia ido à Nova Canadá, sem autorização de sua genitora, senhora Neuza Nunes, para participar de uma brincadeira de moto que acontecia no lugar. Em determinado momento começou a empinar o veículo, e mesmo tendo recebido ordem para não proceder daquela forma, teria continuado a executar a perigosa manobra pelas ruas da cidade. Se sentindo afrontada pelo rapaz, a polícia correu atrás dele e atirou, a bala atingiu o tórax. A vítima foi levada às pressas para Redenção onde passou por procedimento cirúrgico.
Dona Neuza Nunes, que esteve na manhã desta segunda-feira (29) na Delegacia de Polícia para registrar a ocorrência, confirmou que a moto estava sem a placa e sem os retrovisores, e lamentou o incidente ocorrido com o filho dela, mas explicou que não quer vingança e nem nada que se refira à justiça, só quer ter o filho dela de volta e com saúde.
O comando da Polícia Militar de Xinguara abriu procedimento interno para apurar o grau de culpabilidade do sargento Rogério, que, por enquanto, ficará afastado do comando do destacamento de Nova Canadá.  Rogério não foi encontrado para dar a versão dele sobre o fato, informações são que ele estaria viajando para Belém.   

5 comentários :

Anônimo disse...

Tem que aver justiça sim.A população de Nova Canada ficaram todos revoltados pela injustiça feita com esse jovem.Não tinha necessidade nenhuma do sargento ter atirado nele,ele não era nem bandito,nem assaltante e nem ladão,apenas estava participando de uma gincana de moto,no qual esta sendo liberado pelo sargento.No momento em que o sargento deu a voz de prisão,ele se entregou,depois que o jovem se entregou foi que o sargento atirou nele,ele não reagiu a prisão.Foi uma injustiça e a população de Nova Canada quer justiça.

Anônimo disse...

Ato covarde de mais um policial despreparado para a função que exerce!

Anônimo disse...

Caro Amigo Edmar Brito, sempre acredito que este espaço é um local onde podemos ficar sabendo das noticias que acontecem na região. Parabéns! Mas neste caso, gostaria de chamar atenção para alguns pontos. Não quero acreditar numa parcialidade na publicação desta noticia. Pois, por mais que uma situação seja delicada, ela sempre possui dois lados que devem ser considerados. Muitas vezes temos que ter noção do que é fato e o que é boato. Fato: O rapaz baleado não era nenhum bandido, mas desobedeceu a ordem vinda de uma aurotidade policial! Fato: O sargento rogério, não está afastado do comando, até porque estava no cumprimento do dever. Fato: O rapaz(que estava num veiculo sem placa, sem retrovisores, sem a autorização da genitora) segundo testemunhas sacou uma arma e lançou o veiculo sobre a guarnição da policia, que estava em serviço para salvaguardar a população... Mas infelizmente, é mais facil falar mal da Policia Militar. Mas, a qualquer problema é a ela que recorremos para resolver nossos problemas... É preciso lembrar que os policiais também são seres humanos e mesmo com as condições que dispoem para trabalhar... conseguem fazer o seu trabalho. E a pessoa anonima que diz que o "pobre" rapaz baleado, ja estava contido quando foi baleado... Deveria ter ido a delegacia e depor para por o "covarde e despreparado sargento" pra rua...Afinal, que coisa pra se fazer? Sabe por que este Anonimo não faz isso? Porque não é verdade... E ele sabe disso... Como vivemos em uma democracia...cada um diz o que pensa! E, temos que respeitar a opinião de todos.

Anônimo disse...

Edmar eu espero sinceramente que vc deixe as pessoas lerem outras opiniões sobre este caso. Afinal isso aqui é uma ação direta contra PM's???

Anônimo disse...

o sargento rogério fez certo desobedeceu a policia tiro nele por quer o rapaz ficou empinando depois que acabou a moto show... sargento rogério sou seu amigo e continue assim...se ñ as pessoas ñ vão te respeitar...só tem que ter cuidado para ñ matar ninguem!!!

Postar um comentário