|
Maurício foi preso quando tentava roubar uma moto |
Uma guarnição da Polícia Militar de Xinguara foi chamada às pressas à Rua Tapajos, Centro, Xinguara, para uma ocorrência, pois segundo constava um ladrão tinha sido agarrado pela vítima quando tentava roubar a mota dela, e por esta razão era necessária a presença dos policiais, já que o acusado estava armado com um revolver calibre 38. Quando os policiais chegaram ao local, realmente o elemento que disse se chamar Mauricio Vieira dos Santos, 31 anos, estava em poder de populares. Levado para a Delegacia de Polícia, testemunhas reconheceram ele como sendo o mesmo que assaltou o Bar Degraus e fugiu na camionete Hilux do médico doutor Dilmar Cândido, dono do Hospital São Salvador.
|
Objetos encontrados em poder do acusado |
O sargento Gilvan, que comandava a guarnição e levou o acusado para a Delegacia, disse que o elemento chegou na Farmácia Tapajás, por volta das 19h, como quem fosse comprar remédios, mas ao adentrar ao estabelecimento, avisou que se tratava de um assalto. O atendente da farmácia entregou a ele R$ 65,00 que tinha no caixa. O acusado atravessou a rua e num salão de cabeleireiro, ainda de arma em punho, anuncou o roubo da moto ao dono do establecimento, Cicero Gonçalves de Almeida, 45 anos, que reagiu e se agarrou com o ladrão tentando tomá-lhe a arma. Os dois rolaram pelo chão até que a vítima conseguiu dominá-lo com ajuda de populares, até a chegada da polícia.
|
Cícero está sendo considerado herói |
Como o depoimento do acusado ficou para esta sexta-feira, não se sabe se ele é também o autor do roubo da camionete do senhor Adelino, em Sapucaia, fato ocorrido na tarde desta quarta-feira, mas há suspeita que sim.
Com o acusado a polícia encontrou R$ 65,00, um revolver calibre 38 cano longo, um aparelho celular, duas munições deflagradas e quatro intactas. Ele não portava documentos pessoais, mas disse que mora na cidade de Primavera do Leste (MT).
Na luta contra o ladrão, Cícero saiu ferido na mão direita, segundo ele, o ferimento foi provocado pelo gatilho do revolver.
3 comentários :
O ladrão quiabo se deu mal
A policia tinha que dar uma surra num vagabundo desse ate morre,porque ele não vai procura um serviço.
Parabéns ao Cicero que arriscou a propria vida e tirou
esse terrorista das ruas de Xinguara. Agora cabe a policia ter uma posição mais firme e deixar esse bandido muito tempo atras das grades.
Postar um comentário