quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Advogado afirma que crime de cliente já prescreveu

Tiago quer a soltura de seu cliente
O advogado Tiago Monteiro, manifestou a alguns órgãos de imprensa de Xinguara sua preocupação sobre um caso especial de morosidade da justiça: a do preso José de Deus do Rego Carvalho, 44 anos, que atualmente se encontra preso na cela da Delegacia de Polícia de Xinguara aguardando uma solução para seu problema.
De acordo com o advogado Tiago, o acusado para defender um colega em uma briga matou com uma cadeirada na cabeça um homem na cidade de Barras (PI) no ano de 1989. Na ocasião fora preso e chegou a cumprir um ano e cinco meses de detenção, e por não ter sido julgado no prazo máximo determinado pela justiça que é de 84 dias, acabou sendo solto pela justiça. Com medo da família da vítima, José de Deus veio embora para o Pará, passando a residir na cidade de Água Azul do Norte, onde se casou e constituiu família.
Porém, Há cinco meses, sua permanência em Água Azul do Norte foi descoberta, e por carta precatória a justiça do Piauí mandou que ele fosse preso e recambiado para aquele Estado. Só que o prazo de 30 dias para a transferência dele para o Piauí foi vencido e até agora a justiça não se manifestou a respeito, por isso o advogado Tiago Monteiro quer a soltura do preso alegando prescrição do crime e falta de interesse do Estado do Piauí, que não julga e nem manda buscar o detento que fica “apodrecendo” na cadeia sem nenhuma solução jurídica.   

0 comentários :

Postar um comentário