Uma comissão de colonos da Reserva Indígena Apiterewa, que bloqueiam a PA 279, na ponte sobre o Rio Catetá, na divisa dos municípios de Ourilândia do Norte e Água Azul do Norte, viajou nesta terça-feira para Brasília, onde amanhã pretende se reunir com o ministro da justiça, no intuito de resolver as questões sobre a retirada deles da reserva.
Uma comissão de prefeitos dos municípios prejudicados com a interdição da estrada teria viajado com os colonos à Brasília. O encontro teria sido agendado pelo deputado federal Zequinha Marinho (PSC/PA).
Ficou subentendido que a continuidade do desbloqueio ou não da estrada estaria condicionado ao resultado do encontro dos colonos com o ministro da justiça. Se for favorável aos colonos, eles pretendem liberar a estrada manhã à tarde, mas se não, estariam dispostos a permanecerem no local.
Enquanto a estrada não é liberada, intensas filas de carros se formam nos dois sentidos da pista, e os prejuízos já começam a ser calculados pelas empresas de transportes e pelas pessoas que pretendiam sair o chegar à região. Tudo por lá está parado, com isso os motoristas estão perdendo a paciência e o clima não é de cordialidade, porém até agora não teria sido registrado nenhum incidente entre manifestantes e motoristas.
0 comentários :
Postar um comentário