Procurador Roberto Rui |
Em face das denúncias de trabalho degradante impostos a trabalhadores por donos de propriedades rurais da região, o Grupo Móvel do Ministério do Trabalho está em Xinguara averiguando esta situações e outras irregularidades nas fazenda denunciadas.
A equipe do Grupo Móvel que se encontra em Xinguara, é composta por auditores fiscais do Ministério do Trabalho, Polícia Rodoviária Federal, e Ministério Público do Trabalho. A equipe já percorreu algumas das fazendas com suspeita de haver trabalho degradante, mas essa situação não foi encontrada, apenas pode anotar uma série de outras irregularidades, porém, passivas de serem sanadas.
O procurador do Trabalho do Ministério Público do Trabalho no Pará, Roberto Rui, que acompanha a ação dos auditores, disse que o objetivo principal dos fiscais é verificar a presença de trabalho degradante em propriedades rurais do sul do Pará, região, onde segundo ele, surge a maior quantidade de denúncias a respeito do assunto.
1 comentários :
Eles poderiam ir tbm ver a situaçao de funcionarios de lojas em xinguara que trabalham ate 10 hrs da noite e que nao ganham hora extra como funcionarios da lojas leolar que trabalham ate altas horas mas sao obrigados a bater o ponto seis horas para pagar hora extra. e so averiguar
Postar um comentário