segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Sonho não acbou: diz prefeito de Xinguara

Um dia depois de realizado o plebiscito que não conseguiu a divisão territorial do Pará, o prefeito de Xinguara, José Davi Passos, convocou a imprensa local para uma entrevista coletiva em que mostrou toda sua indignação pela não criação dos Estados de Carajás e Tapajós. Davi disse que esta era uma grande oportunidade para as três regiões se desenvolverem a curto espaço de tempo, já que como estar, tudo irá continuar na mesmice com tendência de piorar, haja vista que o Pará é um Estado grande demais para ser bem administrado.

Perguntado se o sonho separatista havia acabado, o prefeito de Xinguara ressaltou que o sonho de um povo nunca se consegue matar, e que o sonho de se criar os estados de Tapajós e Carajás vai permanecer vivo para sempre, até que um dia todos entendam que é preciso dividir para multiplicar.
“Respeito à opinião do povo de Belém e dos municípios cuja população votou pelo NÂO a redivisão, mas em nenhum momento se olhou para o futuro promissor que o povo do Pará teria se optasse pela divisão, o que se viu de fato foi à prevalência do bairrismo incutido na cabeça do povo como se isso fosse à salvação dos problemas que assolam o Estado.
“Davi encerrou a coletiva dizendo que mesmo o Pará não tendo sido dividido oficialmente, permanecerá dividido na mente das pessoas que moram no Tapajós e no Carajás, pois é esta população a mais sofredora e por isso é também a que mais anseia pela criação dos dois novos Estados”, finalizou Davi.    

1 comentários :

Anônimo disse...

Não conseguimos desta vez, mas o plebiscito provou que a população do Carajás e Tapajós quer a divisão e por isto o ideal se manterá vivo. Precisamos recuperar as energias, para depois repensarmos as alternativas para tornar o sonho em realidade.

Postar um comentário