domingo, 5 de fevereiro de 2012

Atentado contra residência de pré-candidato em Rio Maria

Marcas dos tiros no portão
A casa do presidente do Diretório Municipal do PMDB de Rio Maria, advogado Agemiro Gomes Filho, o Agemirinho, 24 anos, casado, oficial de justiça do Pará, lotado na comarca de Redenção,  sofreu atentado à bala na madrugada deste domingo (5), por volta das 3h, depois que um indivíduo disparou cinco tiros contra o portão da residência dele, inclusive, um dos disparos traspassou o portão e acertou a porta da casa.

Agemirinho
Agemirinho que estava de plantão trabalhando em Redenção, ao saber do ocorrido se dirigiu pra Rio Maria para registrar Boletim de Ocorrência na delegacia local, e pedir ao delegado da cidade que apure o atentado contra a residência dele, pois pretende saber o motivo pelo qual o fato veio a ocorrer.
Logo que o dia amanheceu o delegado de Rio Maria, Vinícius Medeiro, se dirigiu até a casa de Agemirinho  para averiguar a situação e realizar perícia no local, afim de ter maiores informações para começar os trabalhos de investigações. O delegado recolheu as cinco cascas de balas que ficaram jogadas no meio da rua.
 Sobre o atentado à sua residência, Agemirinho disse que desconhece os motivos, mas deduz que possa ter conotação política, já que ele é pré-candidato a prefeito da cidade pelo PMDB e isso poderia está incomodando.
“Nunca destratei ninguém, nunca fiz mal a qualquer que seja a pessoa e nunca me meti em encrenca com os outros, portanto, no meu ponto de vista, não existe motivo para alguém chegar ao portão de minha casa e díspar vários tiros, talvez, isso seja sim, um forma de intimidação a mim e a minha família por causa de política”, disse.
O pai de Agemirinho, o ex-prefeito de Rio Maria, Agemiro Gomes, foi assassinado durante a campanha política de prefeito em 2008, com um tiro na cabeça disparado por um homem que estava de moto. O acusado aproveitou o momento em que Agemiro fazia caminhada pelas ruas da cidade, para cometer o crime.
Por inúmeras vezes pessoas ligadas a Agemirinho, tem feito apelos para que ele abandone a carreira política em Rio Maria, pois consideram que assim como ocorreu com o pai dele, ele também estaria correndo risco de morte na cidade.
Ainda não se sabe se diante de tantos episódios, vale apena Agemirinho continuar insistindo em querer ser prefeito de Rio Maria. Há quem diga que uma decisão dele estaria muito próxima de acontecer, pois já teria confessado a amigos, a predisposição de não só abandonar a política, como também de se mudar da cidade e ir cuidar exclusivamente de sua carreira de advogado em outro município. O fato ocorrido hoje poderá acelerar esse processo de mudança.

0 comentários :

Postar um comentário