quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Polícia esclarece assalto e morte em Água Azul do Norte

Este homem morreu na refrega com os PMs
O funcionário do Posto de Atendimento do Bradesco, Dativo Neto Ladeira Viana, 25 anos, contou em depoimento à polícia que estava no seu local de trabalho, quando por volta das 14h10 chegaram dois elementos, um ficou na porta e o outro se dirigiu ao balcão de atendimento, este, então, anunciou o assalto, passando a exigir que o funcionário abrisse o cofre do banco, como o funcionário informou que por se tratar de um posto de serviço, não havia cofre e nem dinheiro no local, a dupla passou a pegar dinheiro dos clientes, depois deixou o local na moto de Dativo, informando que iria atacar a casa lotérica. Assim que saiu do banco, um dos funcionários ligou para a polícia comunicando o acontecimento.      
Fábio foi baleado
O sargento da Polícia Militar, Divino de Lima Rocha, chefe do Destacamento de Polícia de Água Azul do Norte, que também prestou depoimento na Polícia Civil de Xinguara, nesta quinta-feira (16), no início da noite, esclareceu como os fatos aconteceram e como se deu a morte de um assaltante e o baleamento de outro, durante troca de tiros com os acusados, ocorrido na PA 279, nesta quinta-feira, por volta das 14h30, a seis quilômetros de Água Azul do Norte, sentido Tucumã.
Material encontrado em poder dos assaltantes
O sargento Divino contou ao delegado que foi comunicado que dois elementos, armados, haviam assaltado o Posto de Atendimento do Bradesco e a casa lotérica da cidade. Então, juntamente com sua guarnição de policiais, empreenderam perseguição aos meliantes que haviam fugido numa moto Fan, preta, pertencente a um funcionário do Bradesco sentido Tucumã. A seis quilômetros de Água Azul alcançaram a dupla de assaltantes, estes teriam atirados na polícia que, por sua vez, revidou atirando também, sendo que no tiroteio um dos elementos morreu na hora, enquanto o outro ficou baleado, tendo sido socorrido pelos próprios policiais e levado para o Hospital Municipal de Água Azul, posteriormente foi transferido para Redenção, em estado grave.       
A polícia informou que os assaltantes estavam armados com duas pistolas, um 380 milímetros e a outro ponto quarenta 24-7, 16 tiros, de propriedade da Polícia Civil do Pará, provavelmente roubada de algum policial civil. As armas, o dinheiro (aproximadamente quatro mil reais) e a moto do funcionário do banco foram recuperados e serão devolvidos aos seus respectivos donos.
O delegado de Xinguara, José Orimaldo da Silva, em companhia dos investigadores Silvio e Danilo, estiveram no local do tiroteio fazendo levantamento necessário para as investigações dos fatos e autorizar a moção do corpo a uma funerária de Xinguara.
O homem que morreu não foi identificado, pois não portava documentos pessoais, mas o delegado disse que nesta sexta-feira, irá receber uma pessoa membro da família, quando pretende revelar o nome e o local onde morava a vítima. Quanto o que ficou baleado, trata-se de Fábio Gomes Pereira da Silva, 29 anos. No inicio da noite correu informações de que os dois assaltantes residiam em Ourilândia do Norte, mas a polícia ainda não tem certeza disso.  

0 comentários :

Postar um comentário