sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Tráfego normalizado na BR 155

Por volta de 1h da madruga desta sexta-feira (24), o trânsito na BR 155, próximo a Xinguara, foi normalizado. O atoleiro que havia se formado no meio da estrada foi aterrado com borra de ferro que veio de Marabá trazido por dois caminhões bitrens. Assim que o produto chegou, as máquinas da Prefeitura de Xinguara, que já estavam no local, começaram a trabalhar na remoção do lamaçal e na colocação da escória. Logo em seguida o trânsito foi liberado e as centenas de carros que se encontravam parados nos dois sentidos da pista, puderam seguir viagem. Marcílio Machado, secretário de Obras da Prefeitura de Xinguara, informou que o serviço não ficou de primeira, mas o suficiente para desobstruir a estrada e liberar o tráfego de veículo. 

2 comentários :

Anônimo disse...

Caro poster Edmar Brito, solução muito louvável por parte das mineradores guseiras de Marabá. Exceto, falando como acadêmico de Gestão Ambiental do último período, essa borra de ferro ela é totalmente poluente, principalmente ai nesse trecho da BR 155 que fica às margens de um córrego, que com esse período chuvoso certamente irá a borra ser levada pelas enxurradas da chuva e conquentemente poluindo toda cadeia ambiental (solo, água, etc.) ao redor. Essa borra é considerada como resíduos sólidos industriais, e deve ser tratada como poluente, tendo local e destinação correto e, não ser jogado a céu aberto em uma rodovia. E nesse local foram jogadas duas carretas bi-trem do resíduo, isso já considerável.ASSINA JAMYNER.

Anônimo disse...

O brasil nao tem mesmo jeito!ou alias governos e presendente nao tem vergonha da situacao que se encontra nossas estradas.meu marido e caminhoneiro e viajo com ele sempre e posso garantir essas estradas estao pessimas peincipalmente quando se entra no Para.o mais engracado e que as policias militares se acham no dever de cobrar dos motoristas tdo dentro da lei se nem eles mesmo nao cumprem as tais.e deixam que os assaltantes roubam e humiliam os motoristas nas estradas do Para sem lei.eu sinto vergonha disso!!

Postar um comentário