segunda-feira, 25 de junho de 2012

Fuga de presos na Delegacia de Polícia de Xinguara

Buraco no telhado do prédio
No sábado, dia 23 de junho de 2012, por volta das 2h30 da madrugada, três presos da Delegacia de Polícia de Xinguara, Josimar José de Sousa, vulgo “Nenzinho”, Henrique Rodrigues da Silva e Johniscley Sousa Nazareh, conseguiram fugir depois de serrarem as grandes de proteção que liga a cela em que estavam com a área de sol, depois saíram pelo telhado do prédio e desapareceram. Na cela havia 10 presos, mas apenas esses três fugiram, os outros 7 tiveram a fuga interrompida pela presença do investigador Amilcar, que ouviu um barulho e foi olhar o que estava acontecendo, foi quando percebeu que os presos estavam fugindo.

Parte da grade que foi serrada pelos presos
O delegado Francisco Eli, depois de constatar o fato, mandou recolocar nova grade (com recurso próprio), agora mais reforçada, no local de onde os presos fugiram e mandou aumentar a vigilância no estabelecimento carcerário, temendo novas fugas.
Pedaço da segueta usada para serrar as grandes da cela
Ainda de acordo com Francisco Eli, todos os foragidos são acusados da pratica de assaltos, inclusive uma deles, Henrique Rodrigues da Silva, é acusado de fazer parte de uma quadrilha que assalta veículos de passageiros e caminhões nas estradas da região. Ele havia sido preso na semana passada pela Polícia Militar do Destacamento do distrito Rio Vermelho, no município de Xinguara, por acusação de roubo de moto e porte ilegal de arma de fogo.    

0 comentários :

Postar um comentário