sábado, 23 de junho de 2012

Tentativa de assassinato em Água Azul do Norte

Policiais do Destacamento da Polícia Militar de Água Azul do Norte, sob o comando do sargento Divino, prenderam três pessoas, Edinilson Gomes Mendes 19 anos, Leomar Leandro da Luz, 26 anos, e um menor de 17 anos, acusados de participação na tentativa de assassinato contra Josimar Morais Vieira, 24 anos, residente na vicinal Continental, em Água Azul do Norte, a 50 quilômetros da sede do município.  
Segundo o sargento Divino, o fato ocorreu nesta sexta-feira (22), por volta das 21h, quando dois dos três acusados, Edinilson e o rapaz menor foram até a residência da vítima e chegando lá pediram que ela abrisse a porta, pois se encontravam com o pneu da moto furado. Quando Josimar abriu a porta pata atender os visitantes, já foi sendo alvejado com um tiro de revólver calibre 38 e um de espingarda calibre 32. Em seguida, depois de acharem que tinha matado Josimar, os dois se evadiram do local, enquanto a vítima foi socorrida e levada para o Hospital Municipal de Água Azul do Norte, e depois foi transferido para Redenção.
Soldado Pinheiro, cabo Pereira e sargento Divino
Tão logo ficou sabendo do acontecido, o sargento Divino, o cabo Pereira e o soldado Pinheiro, começaram a investigar os autores do crime, sendo que o primeiro a ser apreendido foi o menor de 17 anos. Este contou que na hora dos disparos, por acidente, Edinilson havia atirando na própria mão, sofrendo fratura exposta em um dedo, e que por esse motivo tinha seguido para Redenção para ser operado.
Diante dessa informação o sargento Divino entrou em contato com os policiais de Rio Maria e pediu que eles interceptassem o carro em que viajava o acusado e efetivasse sua prisão, o que de fato foi cumprido pelos colegas de farda, que detiveram Ednilson e avisaram o sargento Divino.
O terceiro acusado preso pela polícia, foi Leomar. Contra ele pesam às acusações de ter cedido às armas para Ednilson e o menor praticarem a tentativa de crime contra Josimar.
Ainda de acordo com a polícia, a tentativa do crime ocorreu porque o menor, numa troca de motos com Josimar,  tinha ficado devendo R$ 2.000,00, e quando Josimar cobrou a dívida, teria havido um pequeno bate boca entre eles, e o menor se armou e foi até a casa da vítima para tentar matá-la.   

0 comentários :

Postar um comentário