domingo, 8 de julho de 2012

Pilotos de MotoCross saltam em busca de sonhos

Pilotos mostram perícia durante treinos
A Associação de Motocross de Xinguara (AMX), recentemente fundada, conta atualmente com 40 associados ativos, dos quais 10 são praticantes adeptos da velocidade e acrobacia, que diariamente treinam numa pista improvisada, em um terreno cedido pela empresa imobiliária Buriti, defronte ao Parque de Exposições de Xinguara.

Conforme o presidente da AMX, Luis André Tavares de Oliveira, o grande sonho da categoria é possuir uma pista irrigada e iluminada, capaz de receber corridas e exibições de MotoCross no período noturno.
“Estamos programando alguns eventos com fins de arrecadarmos recursos para começar o projeto, mas isso não será totalmente suficiente, por isso esperamos que o poder público nos ajude no empreendimento, porque entendemos que esse tipo de atividade é bom para a cidade, para os jovens e para a difusão desse esporte em todo o estado do Pará, haja vista que hoje Xinguara já conta com os melhores pilotos da categoria em comparação com os demais de outros municípios da região sul do Pará”, comentou André.
André disse ainda que a grande promessa do motocross de Xinguara, é o jovem Fabrício de apenas 16 anos de idade, que corre numa Honda de 450 cilindrada, mostrando toda categoria e perícia de um excelente piloto. Outro que dispensa comentários, é o piloto Tuta, campeão da Copa Sul Pará, e campeão da Copa Revemar de MotoCross.
O grande desafio dos pilotos é quanto a realidade dos custos para manter a categoria em atividade. Pra se ter uma ideia, uma moto considerada das boas para essa atividade, chega a custar em torno de vinte mil reis, sem contar os equipamentos de segurança que não ficam por menos que três mil reais.   

0 comentários :

Postar um comentário