quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Agência do INSS vai ser inaugurada em Xinguara

Ministro recebe Davi, Puty e Zé Geraldo em audiência
O Ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, recebeu na tarde desta quarta-feira (19), em seu gabinete em Brasília, o prefeito de Xinguara, Davi Passos, e os deputados federais Cláudio Puty (PT-PA) e Zé Geraldo (PT-PA) para tratarem do Plano de Expansão da Rede de Atendimento (PEX) e o atendimento ao Pará.

Durante a reunião, o ministro confirmou para o próximo dia 28 de setembro a inauguração de novas agências da previdência social nos municípios de Xinguara e Orlândia. “Está batido o martelo! Estes municípios serão prontamente atendidos pelo Ministério”, afirmou Garibaldi.

“As novas agências da Previdência trazem para perto dos cidadãos de Xinguara e Orilândia do Norte uma instituição pública que reconhece e concede o direito ao seguro social. Comemoramos esta boa notícia e esperamos que ela seja acompanhada de atendimento de qualidade”, disse o deputado federal Cláudio Puty (PT-PA).

O PEX da Previdência prevê a construção de 720 novas agências que irão estender a presença da Previdência Social a mais de 1,6 mil cidades brasileiras. Ao todo, já foram inauguradas 158 APS em todo o Brasil.

Municípios com mais de 20 mil habitantes – onde não há agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que disponha de todos os serviços previdenciários – foram escolhidas para receber as novas unidades. O total de investimentos para a expansão e reestruturação da rede em todo o país é de R$ 1,1 bilhão. - Alyne Thacila/ MPS

0 comentários :

Postar um comentário