segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Municípios podem ter novas eleições

Marituba e Água Azul do Norte podem ter novas eleições. Os dois municípios fazem parte da lista de resultados do 1º turno que ainda não foram contabilizados pelo Tribunal Superior Eleitoral por causa de recursos não julgados. Nas duas cidades paraenses o número de votos dados a candidatos barrados pela justiça superou a quantidade de votos válidos. Se a justiça mantiver os candidatos impedidos, será necessário fazer uma nova eleição.
 
 
Em Marituba, o candidato do PSD, Mario Henrique de Lima Biscaro, o Mario Filho, teve sua candidatura barrada. Mesmo assim ele obteve 29.199 votos, ou 52,84%. Antônio Armando (PSDB) obteve 13.958 votos; Bertoldo (PTB) ficou com 10.319; e Adelino Bessa (PSol), 797. A soma dos três representa 45,37% do total apurado nas urnas. O Código Eleitoral define que uma nova eleição deve ser convocada caso 50% ou mais dos votos sejam anulados.
 
Mesmo dilema vive a população de Água Azul do Norte. O município deu 58,15% dos votos ao candidato Dr.José Lourenço, PSB. Com a candidatura indeferida e com recurso junto ao TSE, por enquanto o que está valendo são os 2.941 votos dados à Deusmir, PT, que somados aos 250 votos de Marden, PPS, representam 40,93% dos votos apurados. Se a Justiça indeferir o recurso de Dr. José Lourenço a população de Água Azul do Norte também terá que voltar às urnas.( Fonte: Diário do Pará).

0 comentários :

Postar um comentário