quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Audiência Pública debate plano safra

Foi realizada em Xinguara nesta quinta-feira (06/12/12), pela manhã, no auditório da Associação Comercial da cidade, uma audiência pública proposta pela deputada estadual Bernadete Tem Caten (PT-PA), para debater com os produtores rurais. o Plano Safra 2012 e 2013, orçado em vinte e dois bilhões de reais, destinados à agricultura familir, que é um segmento estratégico para o desenvolvimento do país. Além de ser responsável pela produção de 70% dos alimentos consumidos pelos brasileiros todos os dias, responde por 38% da renda agropecuária e ocupa quase 75% da mão de obra do campo, mas os produtores tem dificuldades de conseguir tais creditos, foto que obrigou a realização da audiência pública para dirimir as dúvidas de quem pretende conseguir recursos do plano. 
Representantes dos 15 municípios que compreendem a região sul do Pará marcaram presenças ao evento, entre eles estavam prefeitos, vereadores, presidentes de associações, presidentes de sindicatos rurais, e presidentes de sindicatos de trabalhdres rurais.
Deputada Bernadete responsável pela audiência pública
 A reunião foi comandada pelo delegado do Ministério de Desenvolvimento Agrário no Pará, Paulo Cunha, pelo diretor regional do Incra de Marabá, Luiz Bonete, pelo diretor nacional do Incra, José do Crédito, e pela deputada Bernadete. Os gerentes do Banco do Brasil e do Banco da Amazônia também estiveram presentes como órgãos financiadores dos recursos.

0 comentários :

Postar um comentário