quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Justiça eleitoral diplama eleitos de Tucumã e Ourilândia

(Por: Roney Wydiamaior). Em cerimônia realizada na noite desta terça feira dia 04 de Dezembro no salão de eventos da Loja Maçônica Estrela de Tucumã, a Justiça Eleitoral entregou aos candidatos eleitos nas últimas eleições municipais de Tucumã e Ourilândia do Norte, os respectivos diplomas para os cargos do Executivo e Legislativo para o quadriênio de 2013/2016, nos dois municípios. A cerimônia foi presidida pela a chefe do Cartório Eleitoral da 74º Zonal Eleitoral de Tucumã e Ourilândia do Norte.

Na ocasião foram diplomados o prefeito eleito de Tucumã, Adelar Pelegrini (PMDB) e Maurílio Gomes (PSC) de Ourilãndia do Norte e os vereadores eleitos para o mandato 2013/2016. Também foram diplomados os vice-prefeitos eleitos, o de Tucumã, Wanderley Vieira (PPS) e o de Ourilândia do Norte, Ângela Liberato (PSB).


Cerimonial


A solenidade foi presidida por Dr. Elmana Esmeralda Chefe do Cartório Eleitoral da jurisdição da 74ª Zona Eleitoral que compreende os município de Tucumã e Ourilândia do Norte e demais autoridades representantes das instituições da Polícia Militar, Civil, Defensória Pública, Ministério Público além e claro do Poder Judiciário através da Justiça Eleitoral . O experiente comunicador Adamor Carmim Junior deu um show nos trabalhos de locução.


Diplomação


Diplomação está prevista no código eleitoral e é considerada a última etapa do processo eleitoral que se inicia com as convenções partidárias, seguida pela a fase do registro de candidaturas até o dia da eleição. É o ato formal, de competência da Justiça Eleitoral, que torna apto para a posse no cargo o candidato que se sagrou vencedor.


Posse


JÁ no dia 1º de janeiro de 2013, acontece a posse de Adelar Pelegrini e demais vereadores, que vão eleger no mesmo dia, o presidente do Legislativo na gestão 2013/2014.

0 comentários :

Postar um comentário