sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Justiça proibe venda de patrimônio público de Tucumã



(Por:Roney Wydiamaior)

O vereador eleito do município de Tucumã, Anivaldo Julião de Lima (Savanas) do (PV), ingressou na justiça com uma Ação Popular com pedido de liminar para suspender a venda de patrimônios públicos do município.

O prefeito de Tucumã enviou para a Câmara três projetos colocando a venda 13 lotes e duas moto niveladoras (patrol), alegando que o município adquiriu dividas que não estavam previstas perante o orçamento e que a venda dos bens seria para quitação das referidas dívidas. Os pedidos foram aprovados pelos vereadores Zé do Sígnus (PSD), Maria do Boiadeiro (PSD), Laudi Witeck (PDT), Mirim (PSDB) e Goiaba (PDT).

Em decisão publicada na última quarta-feira, o juiz Sávio José de Amorim Santos suspendeu qualquer ato administrativo que vise a alienação de bens públicos municipais ou venda deles para quitação de dívidas contraídas pelo gestor.

“É inaceitável que o município tenha seu patrimônio dilapidado e a nossa população sofra as consequências simplesmente porque o gestor não sabe o que é planejamento”, afirmou Savanas.

0 comentários :

Postar um comentário