segunda-feira, 14 de janeiro de 2013


Ministério Público faz apreensão de documentos na casa do ex-prefeito de Xinguara

Moraes Filho da redação do Manancial de Carajás

Por volta das 14h desta sexta-feira 12, foi apreendido grande quantidade de documentos que teriam sido retirados da Prefeitura de Xinguara nos últimos dias do mandato do então prefeito José Davi Passos (PT).

A medida teria ocorrido por meio de Ação Cautelar impetrada pelo Ministério Público, mediante a denúncia apresentada pela procuradoria jurídica da prefeitura de Xinguara.

Embora tudo esteja correndo em segredo de justiça, o Manancial de Carajás (sem saber do assunto) acabou presenciando o transporte dos documentos apreendidos que foram levados para uma sala nos altos do prédio da Caixa Econômica Federal (CEF). 

A documentação foi transportada em cinco caminhonetes sob a fiscalização de oficiais de justiça, advogados da prefeitura e testemunhas, da ação do Ministério Público.

Por se tratar de segredo de justiça, ninguém quis falar sobre a ação do MP. Todavia uma fonte disse que a vasta documentação apreendida nesta sexta-feira, estava no setor Chácaras na residência do pai da ex-secretária de Saude, Rosinete Passos e de seu esposo Davi Passos, ex-prefeito de Xinguara.

Todos os documentos, dentre os quais, a prestação de contas da gestão pública passada, estão lacrados em poder da justiça.

Alguns dizem que ação do MP só veio comprovar o que já havia sido divulgado pelo Manancial de Carajás, no dia 29 de dezembro de 2012.
Nesse dia foi visto por várias pessoas, e pela imprensa uma caminhonete cinza L 200 cheia de pastas de documentos sendo levados para o setor chácaras. (Matéria extraída do Blog Manancial Carajás, do jornalista  Morais Filho)

0 comentários :

Postar um comentário