sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Uma caminhonete roubada e um baleado na fuga



Luiz não obedeceu o sinal  de parar e foi baleado
Por volta das 19h30 desta sexta-feira (11/01/13), dois homens desconhecidos e armados de revolveres chegam de moto ao sitio São José, localizado a 5 quilômetros de Sapucaia, onde rederam o dono da propriedade,  Alderico Fernandes da Silva, conhecido por Vitor, e a esposa dele. Depois trancaram o casal no banheiro e aproveitaram para roubar joias, dinheiro e a caminhonete do casal, uma Hilux, cor prata, placa JKB 7189 (DF). 

Pneu da caminhonete foi estourado à bala
Só depois que foram embora foi que o casal conseguiu sair do banheiro e avisou a polícia do que tinha acontecido. Uma guarnição de policiais militares de Xinguara (sargento Itajaci, soldados Pedro Paulo e Rogério) foi avisada que o veículo roubado havia saído em direção a Xinguara. Quando os militares deixaram o quartel e saíram na BR para formar uma barreira na entrada da cidade, avistaram a caminhonete já passando em direção a Rio Maria. Foi aí que começou a perseguição. 

Sargento Itajaci  e o soldado Pedro Paulo

Os policiais sinalizavam a todo instante pedindo para o veículo parar, mas a cada instante a caminhonete fugia com mais velocidade. Então, assim que passaram pela ladeira da Malvina, os policiais atiraram nos pneus da caminhonete, e como esta continuava sem parar, tiros foram disparados em direção á cabine da mesma. Só depois de baleado, foi que o motorista parou. Ele foi identificado como sendo Luiz Paulo Gomes Santos, 25 anos, natural de Santana do Araguaia.  


Luiz numa maca no Hospital Municipal
Os policiais o socorreram para Hospital Municipal de Xinguara, onde deu entrada com quatro baleamentos, sendo um no braço, dois na perna e um na coxa. Em decorrência dos ferimentos, Luiz Paulo foi transferido para Redenção. 

A polícia já sabe que os outros dois ladrões, os que roubaram a caminhonete, davam cobertura à fuga. Nenhum deles foi preso. Eles pilotavam uma moto Honda Fan, preta. O bando tinha combinado que iria se encontrar na entrada de Floresta do Araguaia. 

Neste sábado, pela manhã, a policia localizou a moto que dava suporte a fuga da caminhonete. O veículo estava jogado dentro do mato à beira da BR 155, a 3 quilômetros de Xinguara. 

1 comentários :

Laurencio disse...

nota 10 aos policiais militares que o atenderam a ocorrencia... bandido bom e bandido MORTO, trabalho digno de ser elogiado pela sociedade xinguarense....parabens ao Sargento Itajaci e o soldado Pedro Paulo, ISSO e SER policial militar....... laurencio dias GYN-GO.

Postar um comentário