sexta-feira, 4 de janeiro de 2013



Xinguara destaca-se na Comunidade Jurídica Paraense

Historicamente a OAB/PA relegou o interior do Estado. Contudo, a iniquidade parece estar sendo corrigida: no último dia 02 de janeiro, a OAB/PA deu posse aos dirigentes eleitos em 21 de novembro, cuja chapa é encabeçada por Jarbas Vasconcelos e Alberto Campos. 

A nova diretoria  assume com a tarefa de intensificar os trabalhos no interior do Estado, especialmente no Sul do Pará e para isso conta com a forte presença de Advogados de nossa região. Xinguara é o Município do interior do Estado que mais tem integrantes na nova direção da OAB/PA. Destacam-se os advogados Joel Carvalho Lobato, que agora é Conselheiro da OAB/PA e Rivelino Zarpellon, que assume a função de Juiz do TED - Tribunal de Ética e Disciplina. Além deles, Evandro Marcelino Santana compõe a Comissão de Prerrogativas e Kátia Patricia a Comissão de Advogados do Interior. "É um novo tempo, apesar dos Perigos", disse Rivelino Zarpellon, parafraseando o Cantor e Compositor Ivan Lins. 

Joel Lobato defendeu com firmeza os compromissos prestados no momento da posse: "assumimos o compromisso de defender a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e prerrogativas profissionais e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os direitos humanos, a justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas, conforme dispõe o Estatudo da Ordem e o Regulamento Geral". 

A posse contou com a presença de autoridades regionais e lideranças de expressão nacional. A Advocacia paraense está em festa e Xinguara comemora a influência dos advogados locais em condições privilegiadas em cargos concorridíssimos nesta tão importante instituição. Parabéns aos Advogados de Xinguara pelo feito histórico!!!

0 comentários :

Postar um comentário