segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Vereadores encaminham indicações de benfeitorias


A Câmara Municipal de Xinguara realizou na manhã desta segunda-feira (04/02/13), sua 1º Sessão  Ordinária do 1º Período Legislativo, da 1ª Sessão Anual, da 8ª Legislatura. Entre os assuntos em pauta estavam indicações de vários vereadores, a saber:
Jaques Salvelino Catanhede (Jacó): sugeriu ao Executivo Municipal que encaminhe  ofício ao DNIT solicitando a recuperação do trevo da Avenida Xingu com a BR 155.


Elieth Alves de Sousa: pediu que sejam feita as alterações na Lei Orgânica e no Regimento Interno da Câmara, em consonância com as legislações federais e estaduais.


Adair Marinho: Solicitou da Secretaria de Obras, a construção de uma rotatória na Avenida Francisco Caldeira Castelo Branco com a Rua Rio Araguaia; Instalação de luminárias na Avenida Xingu; Bloqueteamento das ruas 6 e 8 do setor Bela Vista.  


Iracy Rodrigues da Silva: Sugeriu ao Poder Executivo, a disponibilidade de instalação de mais quatro farmácias populares em bairros da cidade; pediu que o cargo de auxiliar de enfermagem seja promovido para o cargo de técnico em enfermagem.


Cícero Oliveira Almeida (Cição): Pediu a Construção de dois quebra-molas, uma na Rua Duque de Caxias esquina com a Rua Rio Vermelho e outro na Rua Duque de Caxias esquina com a Rua Itacaiúnas.

Olair Reais: Solicitou ao Executivo Municipal a construção de dois quebra-molas, um na Rua Minas Gerais, e o outro na Rua Itaipavas, em frente ao colégio Jair  Ribeiro Campos.


Antonio Ferreira da Silva (Benigno): Solicitou a designação de um médico oftalmologista para atender os alunos da rede escolar de ensino municipal que apresentem distúrbios na visão; solicitou o cumprimento da Lei Municipal nº 550, que propicia condições para a Coordenadoria de Defesa do Consumidor, efetivamente funcione no município; solicitou providência no sentido do Executivo oferecer  infraestrutura adequada para o funcionamento do ponto de taxi, localizado em frente ao Hospital Municipal de Xinguara.   

0 comentários :

Postar um comentário