terça-feira, 26 de março de 2013

Invasores atiram em empregados de fazenda



Um grupo de invasores, que há tempos mantém sob ocupação parte da Fazenda Ceita Core, pertencente à Agropecuária Santa Bárbara, no município de Xinguara, Sul do Pará, emboscou e tentou matar, no final da tarde de domingo (24), dois funcionários da empresa.

Os trabalhadores da Santa Bárbara foram amarrados pelas mãos e pés e ficaram dependuradas numa árvore de cabeça para baixo. Indefesos e impossibilitados de qualquer reação, os dois homens apanharam bastante e levaram várias coronhadas.

Agindo com desmedida violência e crueldade, os criminosos desamarraram depois as mãos e os pés das vitimas, oportunidade em que foi desferido tiro em um dos funcionários. Este, em pânico, zonzo e todo machucado, fingiu-se de morto e foi jogado em um pasto.

Os agressores ameaçaram matar e jogar o outro funcionário no rio. Baleado, apesar de debilitado, ele conseguiu pedir ajuda.

Imediatamente, viaturas do serviço de vigilância pessoal da fazenda foram procurar o outro funcionário que se encontrava em poder dos meliantes. Quando os invasores foram localizados, receberam a equipe de seguranças a bala e o veículo foi alvejado por tiros desferidos de armas de calibres variados. Este ataque resultou no ferimento de dois seguranças.

Os feridos foram socorridos pela empresa e submetidos a cirurgias de urgência. Além desses atos cruéis, os invasores atearam fogo e destruíram totalmente um curral e depredaram a casa de outro funcionário da empresa, cuja família, apavorada, escondeu-se na mata e só foi encontrada ontem (25).

A Agropecuária Santa Bárbara acionou a Delegacia Especial de Crimes Agrários (DECA), de Redenção, que se dirigiu hoje ao local dos fatos. Até ontem ainda não haviam sido identificados e presos os criminosos.
(Diário do Pará)

0 comentários :

Postar um comentário