domingo, 31 de março de 2013

Preso acusado de matar funcionário da Marcovel

Está preso, em Santana do Araguaia, sudeste do Pará, Gleidson Mairom Carvalho de Oliveira, 23 anos, acusado de ser o mandante e ter participado da morte de Lourival Fernandes Ribeiro, gerente da empresa Marcovel naquele município. O homicídio ocorreu em 13 de novembro de 2012, à noite, logo após a vítima sair de uma lanchonete, no centro da cidade.

Ribeiro foi abordado e baleado. Após o crime, o atirador subiu na garupa de uma motocicleta e fugiu. As investigações apontaram Gleidson como a pessoa que pilotava o veículo. Desde a instauração do inquérito, a Polícia Civil tinha informações que o indicavam como suspeito da autoria do homicídio e sobre a motivação do crime. Mas faltavam ainda indícios suficientes para apontar os criminosos. As investigações contaram com policiais civis da Delegacia de Santana do Araguaia, com apoio da Divisão de Homicídios. Por determinação da Corregedoria Geral, a delegada Gláucia Cristo assumiu as investigações.

De posse da ordem judicial expedida pelo juiz Ramiro Gomes, titular da Comarca de Santana do Araguaia, a equipe formada pelo delegado Carlos Eduardo Vieira e pelo investigador Werbeson Pereira, prendeu Gleidson no dia 27 de março. Durante interrogatório acompanhado de advogado, Gleidson confessou ao delegado ser o responsável pela contratação do outro comparsa que efetuou os disparos de arma de fogo contra a vítima. Ele admitiu ainda que era o piloto da motocicleta. O preso também revelou que o crime foi motivado pelo envolvimento amoroso da namorada com a vítima. Gleidson está preso no Centro de Recuperação de Redenção (CRR) à disposição da Justiça. (Agência Pará)

0 comentários :

Postar um comentário