quinta-feira, 28 de março de 2013

Preso o homem acusado de matar funcionário da Oxicar



Gilmar disse que o crime se deu em legítima defesa
Assim que foi comunicado da prisão de Gilmar, o delegado Francisco Eli, enviou uma equipe da Polícia Civil de Xinguara, à Redenção com a finalidade de recambiar o preso para a delegacia de Xinguara, onde ele já se encontra à disposição da justiça.  

Momento que o acusado chegava à Xinguara escoltado
Gilmar é acusado de ter assassinado a facadas no dia 01 de janeiro de 2013, por volta das 4 horas da manhã, Félix Ribeiro Dias, funcionário antigo da empresa Oxicar, de propriedade do conhecido empresário Celso Viana.

Policiais da delegacia de Xinguara apresentam o preso
Na época do crime Gilmar chegou a ser preso, mas por falta de mandada de prisão preventiva da justiça, foi colocado em liberdade. Somente no dia 10 de janeiro de 2013, foi que o juiz de Xinguara, Edvaldo Saldanha expediu o referido documento, e Gilmar passou para a condição de procurado da justiça.

Assim que chegou escoltado em Xinguara, no final da tarde desta quinta-feira (28), Gilmar deu entrevista à imprensa que já lhe aguardava no desembarque. Ele não quis dá detalhe do crime, apenas se limitou a dizer que matou para se defender.

De acordo com relatos policiais, na data do crime ocorreu uma discussão entre a vítima e o acusado, em que ambos participavam de uma seresta. E quando Félix, que estava de moto,  deixou o ambiente para ir embora para a casa dele, fora seguido por Gilmar que, em companhia de outra pessoa, alcançaram a vítima. Gilmar que estava armado de faca desferiu 11 facadas em Félix, que morreu no local ao lado de sua moto.


0 comentários :

Postar um comentário