Com o objetivo de assegurar um canal permanente e aberto
entre o cidadão e o gestor de saúde do município, o vereador da Câmara
Municipal de Xinguara, José Luiz Silva Ferreira (foto), o Luiz da Saúde (PCdoB),
apresentou projeto de lei que cria a
Ouvidoria do Sistema Único de Saúde (SUS) no âmbito do município de Xinguara.
Luiz da Saúde detalhou que apesar das leis e normas já
existentes no sentido de melhorar o funcionamento do sistema de saúde, como por
exemplo o Conselho Municipal de Saúde,
seu projeto de lei reforça ainda mais o direito e garantia do cidadão de ter vez
e voz através da ouvidoria municipal.
“A implantação da Ouvidoria do SUS, não só dará oportunidade
ao usuário de expressarem-se com reclamações e sugestões, como também permitirá
ao gestor municipal a oportunidade de ter um olhar diferenciado da realidade da
saúde no município, o que na minha avaliação, o meu projeto, por si só, já está
justificado”, disse Luiz da Saúde.
0 comentários :
Postar um comentário