quarta-feira, 20 de março de 2013

Vereador Luiz da Saúde apresenta projeto de ouvidoria


Com o objetivo de assegurar um canal permanente e aberto entre o cidadão e o gestor de saúde do município, o vereador da Câmara Municipal de Xinguara, José Luiz Silva Ferreira (foto), o Luiz da Saúde (PCdoB), apresentou projeto de lei que  cria a Ouvidoria do Sistema Único de Saúde (SUS) no âmbito do município de Xinguara.

Luiz da Saúde detalhou que apesar das leis e normas já existentes no sentido de melhorar o funcionamento do sistema de saúde, como por  exemplo o Conselho Municipal de Saúde, seu projeto de lei reforça ainda mais o direito e garantia do cidadão de ter vez e voz através da ouvidoria municipal.

“A implantação da Ouvidoria do SUS, não só dará oportunidade ao usuário de expressarem-se com reclamações e sugestões, como também permitirá ao gestor municipal a oportunidade de ter um olhar diferenciado da realidade da saúde no município, o que na minha avaliação, o meu projeto, por si só, já está justificado”, disse Luiz da Saúde.  

0 comentários :

Postar um comentário