sexta-feira, 3 de maio de 2013

Polícia desvenda crime de Piazza e prende acusados


As investigações que vem sendo feitas pela Polícia Civil de Xinguara para descobrir o assassinato do fazendeiro Eurélio Piazza, começam a trazer os primeiros resultados positivos.
Depois que a polícia descobriu e prendeu nesta quinta-feira (2) João Emilio, gerente de uma das fazendas  de Piazza, a Fazenda Surucucu, a descoberta do crime começou ficar evidente, isso porque o acusado de roubar o gado da propriedade, em depoimento ao delegado de Xinguara, Dr. José Orimaldo da Silva, na manhã desta sexta-feira, denunciou Marcos Mendonça, o “China” com sendo o autor do crime, e que ele, João Emilio, apenas teria dado fuga ao acusado. Ele contou com detalhes como tudo aconteceu. Segundo ele, o idealizador da morte de Piazza,  foi o “China” depois que o fazendeiro descobriu que eles, João e China, estavam roubando gado da fazenda. Que, como ficaram sabendo que Piazza ia denunciá-los no dia seguinte, "China" resolveu que iria matá-lo antes que chegasse à policia. Então China ficou escondido na porteira da fazenda aguardando a vítima passar para praticar o crime. “Eu ajudei a dar fuga ao China, mas quem efetuou os disparos que matou Piazza, foi ele”, disse João Emilio.

Por sua vez China nega a autoria do crime. Em sua defesa, ele disse que João Emilio inventou toda história para incriminá-lo na justiça, e que é inocente. A polícia agora realizará perícias nos telefones de China e João.

 Sob o comando do delegado José Orimaldo, uma equipe de investigadores da delegacia de Xinguara seguiu em diligência para a região onde ocorreu o assassinato do fazendeiro,  segundo informações, para apreender a arma de fogo usada no crime.

A prisão preventiva dos dois acusados foi decretara na tarde de hoje pela justiça de Xinguara. Para o delegado José Orimaldo, o crime está desvendado. Mas disse que outras pessoas podem vir a ser presas por algum envolvimento direto ou indireto na morte do fazendeiro. 

0 comentários :

Postar um comentário