sexta-feira, 28 de junho de 2013

Centro de Convivência dos Idosos foi palco de festas juninas

Estudos da OMS (Organização Mundial da Saúde) mostram que a população de idosos vai crescer muito nos próximos anos, por isso, a gestão social de Xinguara já esta pensando políticas públicas desde agora. 

O Centro de Convivência do Idoso, ligado à Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, tem por objetivo atender idosos em situação de exclusão ou risco social, estimulando a inter-relação e o convívio social, o respeito à individualidade, a autonomia e a independência, fortalecendo assim os laços familiares.

De acordo com a secretária de Assistência Social de Xinguara. Fátima Coutinho Assunção, idosos acima de 60 anos, que moram sozinhos ou com familiares que trabalham durante o dia são atendidos. "Era uma necessidade melhorar este convívio, eles estão inclusos em minha vida, o Centro de Convivência do Idoso faz parte das políticas públicas da nossa secretaria”.



As atividades internas do Centro de Convivência do Idoso encerraram o primeiro semestre do ano de 2013, nesta quinta-feira (27) no estilo de festa junina. Que contou com oração, comida, dança e até a fogueira de São João foi acesa para brindar com alegria o mês das festas juninas. (fonte: Agência Xinguara de Notícias)

0 comentários :

Postar um comentário