sexta-feira, 14 de junho de 2013

Estradas estão bloquedas no sul do Pará



As estradas do Sul do Pará estão interditadas. A BR 158 se encontra bloqueada na localidade conhecida por “Tatá” no entroncamento com a estrada que liga a Cumarú do Norte, pelos índios Kaiapós que exigem a imediata regularização de suas terras, naquele município.

A BR 155 está interditada por ex-colonos da reserva indígena Las Casas, situada no município de Pau D’arco, a 25 quilômetros de Redenção. Os antigos colonos foram despejados pela FUNAI com a promessa de serem assentados em outra área, mas nunca foram atendidos, por essa razão, resolveram protestar fechando a estrada.
 
Já a PA 279 foi bloqueada na ponte do Rio Cateté, a 20 quilômetros de Ourilândia, por colonos da gleba indígena Apyterewa, no município de São Felix do Xingu. Os colonos que estão sendo expulsos da reserva, viajaram centenas de quilômetros até Ourilândia do Norte, para realizar o protesto e chamar atenção das autoridades . Entre outros, eles exigem ressarcimento e indenização das benfeitorias feitas por eles nas suas antigas propriedades. Os protestos devem terminar no final da tarde desta sexta-feira.

0 comentários :

Postar um comentário