sexta-feira, 28 de junho de 2013

Justiça suspende reintegração de área invadida em Xinguara

Uma área urbana de 1300 metros quadrados, localizada no setor Mariazinha, em Xinguara, invadida por particulares, teve decreta sua reintegração pela justiça comum, nesta sexta-feira (28). Um oficial de justiça esteve no local acompanho da tropa de choque da Polícia Militar de Xinguara, que estava sob o comando co coronel Oliveira,  para cumprir a determinação judicial, mas na última hora, o juiz de direito da Comarca de Xinguara, Dr. Luiz Gustavo Viola, suspendeu a ordem de despejo e deu prazo de 15 dias para os moradores se retirarem da área pacificamente  sem ser preciso o uso da força.

Coronel Oliveira:  "Tudo certo para o cumprimento do mandado"
De acordo com as informações colhidas para esta reportagem, a área invadida pertence à senhora Raimunda Brito Brasilino, que se sentindo prejudicada, entrou na justiça pedindo a reintegração de sua propriedade, o que foi aceita pela justiça.   


Os invasores dividiram a área em 16 lotes. Algumas casas de alvenaria foram construídas no local, e em outros foram c alicerces.  De acordo como mandado judicial todas as casas construídas na área, deverão ser derrubadas. 

Os moradores estavam apreensivos com a possibilidade de deixar suas casas. "Não temos para a onde ir com nossas famílias", diziam alguns.  

0 comentários :

Postar um comentário