sábado, 29 de junho de 2013

Prefeitura de Xinguara acelera recuperação da estrada do Pontão

A estrada que interliga o distrito São José do Araguaia município de Xinguara (divisa do Pará com o estado do Tocantins) à BR 155 é utilizada pelos moradores como ligação dos dois estados, onde trafegam veículos leves e pesados, trazendo mercadorias e escoando a produção de pescado, grãos e do rebanho bovino daquela região.

São 235 quilômetros de percurso entre Araguaina e Xinguara, dos quais 70 Km de chão. No mês de Julho, é crescente o número de veículos, que utilizam a estrada devida à busca dos veranistas pelo descanso na praia do Pontão.

“Precisamos fazer com que, a Assembléia Legislativa coloque como prioridade a estadualização desta estrada, pois a manutenção dela é muito cara para nós”, explica Osvaldinho Assunção, prefeito de Xinguara.

Para a manutenção da estrada neste período a prefeitura está com uma frente de serviço que conta com uma patrol, um trator de esteira, uma pá carregadeira, sete caçambas, uma retro escavadeira, um caminhão de manutenção e dois caminhões pipas e aproximadamente vinte funcionários.


Nos quarenta e cinco quilômetros que compreende ao município de Xinguara, está recebendo serviço de alargamento, aterro e serviço de terraplenagem.

0 comentários :

Postar um comentário